Você está aqui: Página Inicial > Notícia > 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação > Vem aí o 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Todas as notícias Categorias

27/08/2021Undime

Vem aí o 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

O tema desta edição trata dos 35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais; inscrições já estão abertas!

Para pautar e debater temas educacionais prioritários, a Undime vai realizar o 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, no período de 15 a 17 de setembro de 2021, com o tema “35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais”.

Organizado em conferências e mesas-redondas, durante três dias de evento serão abordados assuntos como financiamento da educação, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cumprimento das metas e estratégias dos planos decenais de educação, processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia, os desafios e as demandas para o Dirigente Municipal de Educação (DME), entre outros. Na oportunidade, será realizada a eleição e posse da nova diretoria executiva responsável pela gestão no biênio 2021-2023.

O evento será realizado de maneira híbrida, isto é, presencial e virtual. No formato presencial, que será realizado respeitando todos os protocolos de saúde e segurança em virtude da pandemia, participarão Dirigentes Municipais de Educação que compõem o colégio eleitoral da instituição: membros titulares (ou no exercício da titularidade) do Conselho Nacional de Representantes (CNR) e delegados titulares (ou no exercício da titularidade).

No formato virtual, poderão se inscrever dirigentes e técnicos de secretarias municipais de educação adimplentes com a Undime, ano de referência 2020 ou 2021. “Entendemos que o período atual é muito delicado e diferente de tudo que já vivemos. No entanto, temos percebido o poder transformador que as transmissões pela internet têm realizado pela educação”, é o que explica o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP.  

De acordo com Garcia, o 18º Fórum da Undime tem caráter formativo para Dirigentes Municipais de Educação e equipes das secretarias, sobretudo neste primeiro ano de gestão. “Mesmo sendo realizado remotamente, para o público geral, o Fórum é uma importante oportunidade  para capacitação, trocas de experiências e debates que envolvem as políticas educacionais, sobretudo daqueles municípios, que por vários motivos, teriam dificuldade de se dirigir presencialmente com suas equipes para participar de formações”, completa.

Inscrições abertas!

As inscrições para o público que participará no formato virtual, ou seja, Dirigentes Municipais de Educação e técnicos de secretarias de educação adimplentes com as respectivas seccionais da Undime (ano de referência 2020 ou 2021), já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial do Fórum https://forumnacionalundime2021.com.br/. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais) por pessoa.

Para efetuar a inscrição do(a) DME e de sua equipe, será encaminhado por e-mail aos municípios adimplentes, um código exclusivo, válido somente para as inscrições daquele município. Quem não tiver recebido o código, deve entrar em contato com a seccional de seu estado. Clique aqui e acesse o contato das seccionais da Undime. http://undime.org.br/noticia/seccionais

As inscrições para as pessoas que participarão no formato presencial - Dirigentes Municipais de Educação que compõem o colégio eleitoral da instituição: membros titulares (ou no exercício da titularidade) do Conselho Nacional de Representantes (CNR) e delegados titulares (ou no exercício da titularidade) – já estão sendo realizadas internamente, via Google Forms, no período de 6 a 31 de agosto. Em caso de dúvidas, a recomendação é entrar em contato com a seccional da Undime no estado.

Fonte: Undime


Parceria institucional