Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Livro "Educação em movimento" é tema de videoconferência

Todas as notícias Categorias

27/10/2021Undime

Livro "Educação em movimento" é tema de videoconferência

Transmissão faz parte da série "Reflexões para um mundo pós pandemia"

Nesta quinta-feira (28), às 14h (horário de Brasília), acompanhe a live de divulgação do livro "Educação em movimento: o direito universal, as transformações e possibilidades durante e após a pandemia", publicação organizada pela Undime em parceria com a Fundação Santillana.

O livro está organizado em seis partes e os respectivos capítulos. Trata-se de uma produção colaborativa, isso porque cada tema foi escrito por uma pessoa convidada e pensada especialmente nas contribuições que cada uma poderia dar sobre o assunto. A obra reúne artigos de 28 autores que discutem o direito à educação pública como uma conquista histórica a ser preservada e fortalecida.

A transmissão ao vivo terá a participação do presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia e de Alessio Costa Lima, presidente da Undime Região Nordeste. A apresentação será realizada por André Lázaro, diretor de Políticas Públicas da Fundação Santillana, um dos autores da obra.

A publicação trata também de instrumentos estruturantes no contexto brasileiro, como a organização de um Sistema Nacional de Educação, os planos decenais e os meios de financiamento, que devem nortear o trabalho do gestor educacional.

Assista pelo Youtube e Facebook:
- youtube.com/undimenac
- youtube.com/fundacaosanti
- facebook.com/fundacaosantillana

Clique aqui para acessar gratuitamente o livro.

Fonte: Undime


Parceria institucional