Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Escolas ainda podem fazer aceite à antena do Wifi Educação

Todas as notícias Categorias

27/12/2022Undime

Escolas ainda podem fazer aceite à antena do Wifi Educação

Unidades têm até 4 de janeiro para confirmarem interesse no PDDE Interativo

 

O Ministério da Educação (MEC) estipulou prazo para que as Secretarias de Educação realizassem a adesão ao Programa Wi-Fi Educação, realizado em parceria com a Fundação Banco Brasil, no âmbito do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC). No entanto, após o monitoramento das ações foi identificado algumas escolas que não entraram no sistema para realizar sua indicação para o aceite à antena (“sim” ou “não”).

O MEC abriu novo prazo até 4 de janeiro para que as escolas acessem o PDDE Interativo e confirmem o interesse no recebimento da antena do Programa Wi-Fi Educação. Segundo o Ministério, essa ação é importante para que se consiga atingir o objetivo de apoiar o acesso à Internet e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais, especialmente para comunidades que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

Em caso de dúvidas, escolas podem entrar em contato pelo endereço eletrônico: cgti@mec.gov.br.

Sobre o PIEC
O Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), instituído pelo Decreto nº 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivo apoiar a universalização do acesso à Internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, por meio da conjugação de esforços entre "órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, escolas, setor empresarial e sociedade civil para assegurar as condições necessárias à inserção da tecnologia como ferramenta pedagógica de uso cotidiano nas escolas públicas de educação básica".

 

Fonte: Undime (com informações do Ministério da Educação)


Parceria institucional