Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Destaque > Prêmio Educador Nota 10: inscrições até 2 de junho!

Todas as notícias Categorias

28/05/2018Undime

Prêmio Educador Nota 10: inscrições até 2 de junho!

 

O Prêmio Educador Nota 10 está com as inscrições abertas para sua 21ª edição. Até o dia 2 de junho professores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país podem submeter seus projetos pelo portal http://educadornota10.org.br/.

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 é uma iniciativa do Grupo Abril e da Rede Globo, organizado pela Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Em 2017, foram aproximadamente cinco mil projetos inscritos, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Nesta edição, podem se inscrever professores, com mais de 18 anos, que tenham concluído licenciatura – ensino superior – e que desenvolveram seus trabalhos como docentes titulares em turmas regulares na rede pública e privada, ou em escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, sejam urbanas ou rurais. Professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais já premiados em edições anteriores também podem participar, exceto os vencedores nos dois últimos anos.

Uma comissão selecionadora – composta por grandes especialistas em didáticas específicas, pesquisadores das principais universidades do país, orientadores de graduação e pós-graduação, além de formadores de gestores e de professores em suas respectivas disciplinas –, analisa os trabalhos recebidos. Além da leitura dos cases, são realizadas entrevistas com os educadores e solicitado material para a comprovação dos avanços de aprendizagem dos alunos em suas escolas.

Em uma primeira fase são escolhidos 50 finalistas. Entre eles, são selecionados os dez Educadores Nota 10 e, por fim, o Educador do Ano, que será reconhecido em evento de premiação em outubro, em São Paulo. Cada um dos dez vencedores do Prêmio Educador Nota 10 ganha um vale-presente no valor de R$ 15 mil, além de todas as despesas pagas para participar da cerimônia de premiação. O Educador do Ano, escolhido pela Banca de Jurados, recebe outro vale-presente também no valor de R$ 15 mil. As escolas dos professores vencedores também recebem uma verba para celebração.

21ª edição do Prêmio Educador Nota 10
Prazo para realizar a inscrição: até 2 de junho de 2018
Link para realizar a inscrição: http://educadornota10.org.br/  
Regulamento: https://goo.gl/pFWyzp 

Informações: Fundação Victor Civita


Parceria institucional