Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Conviva faz videoconferência sobre parecer do CNE que trata da reorganização dos calendários escolares e realização de atividades não presenciais durante o período de pandemia da covid-19

Todas as notícias Categorias

29/04/2020Undime

Conviva faz videoconferência sobre parecer do CNE que trata da reorganização dos calendários escolares e realização de atividades não presenciais durante o período de pandemia da covid-19

Transmissão será nesta quinta-feira, 30 de abril

O Conviva Educação, plataforma gratuita da Undime em parceria com outros dez institutos e fundações, realiza nesta quinta-feira, 30 de abril, videoconferência sobre o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) que trata da reorganização dos calendários escolares e realização de atividades não presenciais durante o período de pandemia da covid-19. A transmissão será às 16h30 (horário de Brasília).

Participam do debate Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP) e presidente da Undime; Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE) e presidente da Undime Região Nordeste; e Manoel Humberto, presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).

Os interessados podem registrar as dúvidas antecipadamente por meio do link https://convivaeducacao.org.br/platform/questions/2243.

Sobre o parecer

O CNE aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (28), o parecer sobre reorganização dos calendários escolares e realização de atividades pedagógicas não presenciais durante o período de pandemia da covid-19. Os 21 conselheiros votaram em plenário virtual. O documento ainda será homologado pelo Ministério da Educação (MEC).

Para acompanhar o debate acesse o link: https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia  

Fonte: Undime


Parceria institucional