Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Notícias Undime > Conviva promove videoconferência sobre o enfrentamento da exclusão e do fracasso escolar

Todas as notícias Categorias

29/11/2019Undime

Conviva promove videoconferência sobre o enfrentamento da exclusão e do fracasso escolar

Transmissão será realizada no dia 10 de dezembro

O Conviva Educação, plataforma da Undime de apoio à gestão municipal, promove no dia 10 de dezembro videoconferência sobre o enfrentamento da exclusão e do fracasso escolar. Para falar sobre o assunto foram convidados: Júlia Ribeiro, oficial do programa de educação do Unicef no Brasil, e Jackson Crisóstomo dos Santos, Dirigente Municipal de Educação de Aquidabã (SE).

O debate será transmitido ao vivo, a partir das 16 horas (horário de Brasília) pelo canal do Conviva no Youtube.

Os interessados podem enviar, antecipadamente, as perguntas por meio do link http://bit.ly/34wC9Or para que elas sejam respondidas durante o debate.

O enfrentamento da exclusão e do fracasso escolar é um dos desafios urgentes do Plano Nacional de Educação - Lei 13.005/2014. Para isso, é preciso identificar e incluir os 2 milhões de crianças e adolescentes (4 a 17 anos) que estão fora da escola. Uma estratégia possível é implementar a iniciativa Busca Ativa Escolar nos municípios por meio da articulação intersetorial (Educação, Saúde e Assistência Social), com o objetivo de identificar crianças e adolescentes que estão fora da escola, retirá-las do contexto de exclusão e trazê-las para a escola, garantindo a permanência e a aprendizagem.

Para acompanhar a transmissão, no dia 10, acesse http://bit.ly/2sJcBPQ 

Fonte: Undime


Parceria institucional