Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Conheça a nova formação da Comissão de Educação do Senado

Todas as notícias Categorias

05/03/2015Undime

Conheça a nova formação da Comissão de Educação do Senado

[caption id="attachment_20155" align="aligncenter" width="616"]O senador Romário é o novo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado. A senadora Fátima Bezerra é a vice-presidente. O senador Romário é o novo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado. A senadora Fátima Bezerra é a vice-presidente.[/caption]

O senador Romário (PSB/ RJ) é o novo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado. A vice-presidência ficou com a senadora Fátima Bezerra (PT/ RN). Os membros da comissão, titulares e suplentes, também foram definidos. A nova formação foi anunciada na última terça-feira (4).

Clique aqui para conhecer os membros da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado.

Assim como na Câmara dos Deputados, a escolha do presidente e vice-presidente das comissões acontece por meio de indicação dos partidos. Em relação aos demais membros, a distribuição dos cargos das comissões segue o critério da proporcionalidade, baseada no tamanho dos blocos partidários.

O presidente da Comissão, senador Romário, tem 49 anos e foi deputado federal entre 2011 e 2014. A vice-presidenta, senadora Fátima Bezerra, é professora e pedagoga. Antes de assumir como senadora, Fátima era deputada federal desde 2002 e participou ativamente das discussões que envolveram o Plano Nacional de Educação.

Autor: Undime


Parceria institucional