Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Institucional > Destaque > Undime participa do encontro técnico nacional sobre atualização dos Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil

Todas as notícias Categorias

14/12/2023Undime

Undime participa do encontro técnico nacional sobre atualização dos Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil

Grupo estratégico é composto por especialistas, representantes de governo e entidades da sociedade civil

A Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) coordenou, na última terça-feira, 12 de dezembro, em São Paulo/SP, com o apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), o encontro técnico nacional sobre atualização dos Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil. Na ocasião, a Undime foi representada pela Dirigente Municipal de Educação de Bonito/PE e coordenadora do Grupo de Trabalho de Educação Infantil, Maria Elza Silva.

O objetivo da reunião foi de revisar e atualizar o documento "Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil", que visa estabelecer padrões de referência orientadores para os sistemas de ensino no que se refere à organização e funcionamento das instituições de educação infantil. A construção deste documento conta com a participação de diferentes representações e a realização de consultas com grupos estratégicos ampliados, em nível nacional e regional, a partir do trabalho de um Grupo Técnico constituído pelo MEC para essa finalidade.

Historicamente a Undime tem participado ativamente das discussões e debates acerca da atualização dos Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil. Para Maria Elza, esse encontro foi muito importante para analisar o texto que será submetido à Consulta Pública.

"Essa atualização vai orientar o sistema de ensino e as redes com os padrões de referência de organização, gestão e funcionamento das Instituições de Educação Infantil, contribuindo para um processo democrático de formulação, implementação e avaliação das Políticas Públicas", disse a representante da Undime.

 Fonte: Undime
 Foto: Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal 


Parceria institucional