Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Abertos processos seletivos para contratação de coordenador e mobilizador estadual no âmbito da Busca Ativa Escolar

Todas as notícias Categorias

16/12/2021Undime

Abertos processos seletivos para contratação de coordenador e mobilizador estadual no âmbito da Busca Ativa Escolar

São dois editais; interessados devem enviar currículos até o dia 7 de janeiro de 2022

 

A Undime abriu dois processos seletivos: um para contratação de Coordenador(a) de Mobilização e outro para Mobilizador(a) Estadual. Ambos são para trabalhar com a estratégia Busca Ativa Escolar. Ao todo são 25 vagas disponíveis.

Um dos pilares de ação da instituição diz respeito a ampliação do acesso à educação de todas as pessoas, principalmente de crianças e adolescentes, em idade escolar obrigatória, que se encontram fora da escola. Para fazer frente ao combate à exclusão escolar, a Undime, em parceria com outras instituições, criou e implementa a estratégia Busca Ativa Escolar.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

A partir de janeiro de 2022, a estratégia contará com uma frente de mobilização junto aos municípios brasileiros, para ampliar a resposta à pandemia de covid-19, a qual contará com 24 mobilizadores que atuarão nos estados em conjunto com as seccionais da Undime, com a finalidade de mobilizar os dirigentes e as equipes técnicas das prefeituras e dos estados, bem como dos demais órgãos que devem compor a estratégia de maneira intersetorial e em regime de colaboração para a adesão e a implementação da Busca Ativa Escolar. Além disso, haverá um coordenador de mobilização.

O Edital nº 004/2021 tem por objetivo selecionar um(a) coordenador(a) de mobilização para a respectiva frente. Essa pessoa será responsável por planejar e monitorar a execução das atividades necessárias à mobilização, apoiando também a equipe gestora nacional da Busca Ativa Escolar nas demandas das demais frentes da estratégia.

Entre os critérios exigidos à candidatura, estão graduação e pós-graduação na área das Ciências Humanas cursada em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação; experiência comprovada em articulação institucional; experiência em atividades de facilitação e liderança de equipes; conhecimento avançado sobre pacote Office.

As pessoas interessadas em se candidatar a essa vaga devem enviar os documentos listados no Edital nº 004/2021 para o endereço eletrônico bae@undime.org.br até o dia 7 de janeiro de 2022. É necessário informar no assunto do email o número de edital.

O regime de contratação é celetista por tempo determinado com possibilidade de renovação. A dedicação é de 40 horas semanais para trabalhar presencialmente em Brasília. O salário bruto é R$ 6.812,00.

O Edital nº 005/2021 tem por objetivo selecionar 24 (vinte e quatro) mobilizadores estaduais para a frente de mobilização da estratégia Busca Ativa Escolar. O(a) mobilizador(a) será responsável por sensibilizar e mobilizar os municípios do respectivo estado de atuação sobre sua responsabilidade no combate à exclusão escolar por meio da adesão e implementação da estratégia Busca Ativa Escolar, bem como para o uso da ferramenta tecnológica.

As informações referentes às vagas por estado, bem como a carga horária semanal e a remuneração desses profissionais podem ser conferidas no respectivo edital.

Para se candidatar à vaga é preciso ter graduação na área das Ciências Humanas cursada em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação; experiência comprovada em articulação institucional, coordenação de equipes na área de políticas públicas e mobilização social em projetos diversos, em âmbito estadual; além de experiência em atividades de facilitação e liderança de equipes.

As pessoas interessadas deverão enviar mensagem à Undime, apresentando o currículo e os documentos citados no edital, por meio do endereço eletrônico bae@undime.org.br até o dia 7 de janeiro de 2022. É necessário informar no assunto do email o número de edital.

O regime de contratação é de prestação de serviço pessoa física ou jurídica e o local de trabalho é conforme o estado indicado na candidatura.

Confira os editais completos:

Edital de Seleção N.º 004/ 2021 – Processo de Seleção para Coordenador(a) de Mobilização (clique aqui)
Edital de Seleção N.º 005/ 2021 – Processo de Seleção para Mobilizador(a) Estadual (clique aqui)

Fonte: Undime


Parceria institucional