26/05/2025Undime
Transmissão ao vivo será pelos canais do Conviva Educação e do MEC no Youtube
A Undime, por meio da plataforma Conviva Educação e com o apoio do Ministério da Educação, realiza no dia 29 de maio (quinta-feira), às 15h (horário de Brasília), videoconferência com o tema "Aplicabilidade das legislações sobre Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola".
A iniciativa visa refletir sobre o papel do sistema de justiça nas demandas relacionadas à educação escolar quilombola e à educação para as relações étnico-raciais.
O evento contará com as participações de Clélia Mara dos Santos, diretora de Políticas de Educação Étnico-Racial e Educação Escolar Quilombola do Ministério da Educação; Lara Oliveira Vilela, coordenadora-geral de Educação para as Relações Étnico-Raciais; da professora Dra. Gládis Kaercher (UFRGS), integrante da Comissão de Acompanhamento, Desenvolvimento e Avaliação das Ações de Educação Étnico-Racial do MEC; do procurador da República do Ministério Público Federal da Paraíba (MPF/PB), José Godoy Bezerra de Souza. A mediação será feira por Anderson Passos, Dirigente Municipal de Educação de Aratuípe/ BA e presidente da Undime Bahia.
Para assistir, é só acessar os canais do Conviva e do MEC no YouTube.
Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=bat-ofJdKn0
Fonte: Conviva Educação
Transmissão ao vivo será pelos canais do Conviva Educação e do MEC no Youtube A Undime, por meio da plataforma Conviva Educação e com o apoio do Ministério da Educação, realiza no dia 29 de maio (quinta-feira), às 15h (horário de Brasília), videoconferência com o tema "Aplicabilidade das legislações sobre Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola". A iniciativa visa refletir sobre o papel do sistema de justiça nas demandas relacionadas à educação escolar quilombola e à educação para as relações étnico-raciais. O evento contará com as participações de Clélia Mara dos Santos, diretora de Políticas de Educação Étnico-Racial e Educação Escolar Quilombola do Ministério da Educação; Lara Oliveira Vilela, coordenadora-geral de Educação para as Relações Étnico-Raciais; da professora Dra. Gládis Kaercher (UFRGS), integrante da Comissão de Acompanhamento, Desenvolvimento e Avaliação das Ações de Educação Étnico-Racial do MEC; do procurador da República do Ministério Público Federal da Paraíba (MPF/PB), José Godoy Bezerra de Souza. A mediação será feira por Anderson Passos, Dirigente Municipal de Educação de Aratuípe/ BA e presidente da Undime Bahia. Para assistir, é só acessar os canais do Conviva e do MEC no YouTube. Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=bat-ofJdKn0 Fonte: Conviva Educação